domingo, 6 de outubro de 2013

Pão feito na MFP

Desde que descobri a DC eu sempre me senti tentada em comprar uma Máquina de Fazer Pão (Panificadora). Porém, nunca encontrei muitas receitas para fazer nela e por isso não achava que seria investimento comprar uma.
No entanto, dias atrás eu navegava pelo blog da minha amiga, Gilda Moreira e para o meu espanto eu vi várias receitas que ela criou e fez na MFP.
Imediatamente eu comprei a minha.
Achei super cômodo colocar os ingredientes na máquina e vê-la trabalhando sozinha. Resultado: pouquíssima louça suja. Após tirar um cochilo, acordei com a casa cheirando pãozinho quente e depois do BIP da máquina foi só desenformar o pão e degustá-lo quentinho no café da tarde.

Segue abaixo a receita e a foto deste pão maravilhoso!






Pão feito na MFP criado pela Gilda Moreira

Comecei preparando o fermento - esponja
Misturei em uma tigela:1 CS cheia de fermento biológico seco + 1 colher de chá de açúcar demerara + 1 xíc (200 ml) de água morna. Tampei e coloquei dentro do micro-ondas (desligado) por 30 a 40 min. 
Aqui está muito frio e por isso demora mais para crescer.

Coloquei os ingredientes no recipiente da máquina, nessa ordem:
2 ovos
1 clara
1 CS de vinagre
1 colher de chá de sal
2 1/2 xíc. de mix pan Schär
2 CS de sementes de chia ou linhaça (deixa o pão nutritivo)

Misture com uma espátula e logo adicione a esponja - o fermento crescido. Mexa tudo para misturar bem. 
Coloque a forma na máquina. 
Programe no ciclo ultra-rápido  1h15m - H - pão escuro.
Assim que der o sinal, desligue e desenforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário