quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Embalagens

Hoje fui à uma lojinha de Um Real e vi uma infinidade de produtos voltados para o lanche escolar das crianças. Mas não se anime porque todos eles tem glúten.
Nesta loja, duas coisas me chamou a atenção: primeiro é o fato de ter um mercado tão  proeminente no quesito lanche escolar, e segundo é a quantidade de mães que compram tais produtos para os seus filhos. Na loja, duas mulheres comentavam entre sí: "Como tudo aqui custa um real, eu compro 30 bolinhos e cada dia meu filho leva de um para a escola." A outra dizia: "Eu acho superprático porque já vem em embalagem individual e como tem temas os meus filhos adoram! Eles só comem isso de lanche todos os dias".
Fiquei pensando: "Essa deve ser uma daquelas mães que não tem tempo de descascar um legume e mandar palitinhos de cenoura para o seu filho comer na escola."
É minha gente, é muito mais fácil dizer: "o meu filho só come isso. Ele não aceita outra coisa na lancheira".
Meu ponto de vista: filhos comem aquilo que os pais comem. É uma questão de hábito e de educação alimentar. Fico pensando se uma família assim tivesse um filho celíaco. Ah, então ele não vai comer nada sem glúten porque ele só come e só gosta de alimento com glúten. Difícil expressar a minha indignação. E com isso tudo o mercado de produtos industrializados agradece!

Bem, mas um outro ponto chamou a minha atenção: as embalagens!
Fico pensando porquê as empresas de produtos sem glúten não criam uma ,linha de produtos voltados para as crianças com embalagens chamativas. Os consumidores compram um produto através da embalagem, portanto é importante investir nisto também.
Então fica a dica: embalagens com temas infantis são capazes de atrair um grande público, com a diferença que se esses produtos forem sem glúten e sem leite, saberemos na hora da compra que não só a embalagem valerá a pena, mas que consumir um produto de qualidade com uma bela embalagem nos fará toda a diferença!

As fotos abaixo são de produtos que CONTÉM GLÚTEN existentes no mercado brasileiro e voltados para o público infantil. As fotos foram extraídas do site do fabricante: www.santaedwiges.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário