quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pão Integral

Aos poucos eu estou inserindo mais fibras em minhas receitas.
Temos que ter muito cuidado ao fazer um pão de fibras, porque se errarmos a medida ele pode ficar massudo. A dica é você ir colocando uma colher de fibra, depois duas e ir testando até dar o ponto desejado.
Outro produto que tenho colocado nos pães é a farinha de banana. Por ser um probiótico natural, atua diretamente na flora intestinal.
A receita do pão abaixo é uma adaptação da receita original do pão de Sandra Pereira que faço há anos.

Receita:

4 ovos
1 xícara de água (pode ser água, leite de soja, leite de arroz ou zero lactose)
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de banana
2 colheres de sopa de farinha de coco
2 colheres de sopa de farinha de arroz integral
1 xícara de polvilho azedo
1 xícara de polvilho doce
1 colher de chá rasa de sal
4 colheres de chá de vinagre de maçã
2 colheres de sopa rasa de açúcar
1 colher de sopa de fermento para pão (biológico seco)
1 colher de sobremesa de fermento químico em pó

Bater todos os ingredientes na batedeira e por último o fermento. Aquecer o forno por 10 minutos.
Untar a forma  com margarina e farinha de arroz. Colocar a  massa e levar ao forno na temperatura mais alta por 10 minutos. Após esse tempo diminuir a temperatura para o mínimo (no meu forno o mínimo é 180 graus). Deixar assar e quanto espetar o palito e sair limpo, é porque cozinhou a massa por dentro.
Pode congelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário