quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sorvete de Máquina: tomar ou não?





A doença celíaca ainda é um tanto desconhecida aqui no Brasil.

Por esta razão, muitas pessoas, na intenção de aprofundar-se mais no assunto passam a realizar pesquisas na internet. Estas pessoas são conhecidas como "pesquisadores googleanos", onde muitas vezes alteram o seu estilo de vida por tirarem conclusões equivocadas de textos mal interpretados encontrados na web.

O problema é quando estas pessoas começam a criar fantasmas e a elaborar regras como ditas únicas e verdadeiras, privando-se desta forma de consumir os poucos produtos aptos para atender os celíacos no Brasil.

Um exemplo destes é o sorvete de máquina.

Certo dia, ao dizer que levo a minha filha para tomar o sorvete da rede MacDonalds e BurguerKing, pois a massa de sorvete de ambas as franquias não contém glúten, passei a ser alvo de questionamento sobre vários outros fatores.

Á medida em que fui respondendo todas as dúvidas e sem ter mais nenhum argumento, passaram a dizer que há contaminação cruzada, alegando que a massa do sorvete encosta na casquinha (com glúten), servida pela rede.
Bem, como mãe cuidadosa, confesso que passei a prestar mais atenção na forma de trabalho das atendentes e confesso que em nenhum momento eu notei este contato, como disseram.

Mediante isto e tantos outros comentários, passei eu mesma a tirar as minhas próprias conclusões, sem ter que privar a minha filha de nada que ela realmente possa ingerir.
Infelizmente existem centenas de pessoas que tendem a ver coisas onde não existem e se tem determinada doença, gostam de agravá-la criando regras nas quais elas mesmas passam a acreditar fielmente, ainda que não haja nenhum fundamento.

E pior, começam a fazer a cabeça de pessoas novatas neste meio e estas ideias errôneas passam a ser divulgadas frequentemente.

O importante é saber o limite entre o bem e o mal, o que serve e o não serve, e por fim, o que representará realmente uma ameaça à sua saúde de seu filho.

E para mostrar que a minha teoria é a mais fiel expressão da verdade, segue abaixo o vídeo de sorvete de máquina. Vejam que ao final o sorvete sai sozinho, não havendo nenhum contato com a casca do sorvete.

Agora, se mesmo com tudo isto você decidir não levar o seu filho na rede MacDonalds ou BurguerKing porque entende não ser saudável, eu entendo. Se for esta a razão, você está seguindo um estilo de vida, dizendo não às propagandas tentadoras e fazendo de tudo para não se tornar num consumidor típico de redes de fastfood.

Mas utilizar de outros argumentos para dizer que há contaminação em tudo o que vê pela frente é o mesmo que colocar o seu filho numa bolha e impedi-lo de viver uma vida alegre, feliz e muito saborosa!



Veja abaixo o vídeo:  Sorvete de Máquina

Ou





http://www.youtube.com/watch?v=oVRT9p5LgEU

Um comentário:

  1. Bom dia Erivane, concordo com vc,minha filha tbm consome o sorvete, nunca tivemos problemas... existem pessoas que gostam de dramatizar um pouquinho... e acham que tudo vai contaminar... por isso sigo o que acho correto, e graças a Deus, minha filha vive como qualquer outra criança.. e negativou os exames com 3 meses de diagnóstico... não precisamos colocar nossos filhos em uma bolha... bjs querida, aprendo muito com vc!!!

    ResponderExcluir