quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comendo na rede AMÉRICA

O restaurante América tem cardápio para Intolerantes a lactose e Intolerantes ao Glúten.
Muito interessante poder ler um cardápio assim num restaurante aqui no Brasil, visto que a maioria não possui o hábito de elaborar um cardápio exclusivo para nós, celíacos.
No entanto, após várias indicações para levarmos a minha filha a este restaurante, eu não achei nada de tão especial.
Embora a rede América sirva vários pratos o carro-chefe da casa são os hambúrgueres.
Pensei então que haveria um lanche totalmente glúten free para a minha filha. Engano meu.
No cardápio diz: Cheesburguer kids (pode consumir o hambúrguer e o queijo). Não consumir o pão. Avisar o atendente no momento do pedido.

Bem, no Burguer King eles também servem o hambúrguer e o queijo num prato, se fizermos a solicitação. E mais: se levarmos o pão de hambúrguer sem glúten eles trazem o lanche pronto e do ponto de vista financeiro, o Burguer King é bem mais barato do que o restaurante América.

O atendimento foi muito bom e tive a oportunidade de conversar com o gerente e expor a minha opinião, dizendo que hoje em dia existem várias empresas que vendem pão de hambúrguer sem glúten e que eles sairão na frente se servirem o lanche 100% sem glúten.

No final, o difícil foi encontrar uma sobremesa sem glúten onde toda a família pudesse degustar. A minha filha queria o milk shake, porém todos servidos pela casa contém glúten. Pedimos o Frozen Nutella, e ela achou uma delícia!

Conclusão: não há muita novidade, mas vale a pena conhecer.

Foto: Sobremesa deliciosa com papai e mamãe!
Minha filha Amanda degustando a sobremesa







Frozen Nutela



Site da rede: http://www.restauranteamerica.com.br/




Um comentário:

  1. O restaurante e hamburgueria Pibus em SP tem hamburger sem gluten!!!Pão feito com massa de pão de queijo! Se avisar o garçon eles tomam os cuidados da contaminação!

    ResponderExcluir