sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Menina que não podia tomar leite




Ela era toda meiga, alegre e divertida. Seu nome era Vivi.
Vivi não podia tomar leite porque a barriga doía. Mas ela gostava de leite.
Então a mamãe amorosa fazia um tal de leite de arroz.
Vivi achava estranho porque quando ela colocava o chocolate no tal leite de arroz ele ficava igualzinho o leite que saía da vaca.
Então um certo dia Vivi teve uma ideia: Já que eu não posso tomar leite eu vou juntar todo o leite que eu não posso tomar e pedir para a minha mãe fazer doce de leite.
Aí eu levo os doces para vender na cidade e quando eu vender tudo vou ter muito dinheiro. E com esse dinheiro eu vou comprar uma vaquinha para dar mais leite ainda. E com todo o leite que a vaquinha der a minha mãe vai fazer muitos, mas muitos doces de leite e eu vou vender na cidade. E quando vender tudo eu vou ganhar tanto, mas tanto dinheiro que eu vou poder comprar uma porção de galinhas. E quando estas galinhas botarem os ovos de ouro nós iremos ficar ricos!
De repente a Vivi despertou de seus doces sonhos e sua mãe estava com a mão em seu ombro lhe chamando:
- Acorde, Vivi. O seu leite com chocolate já acabou e é hora de dormir!
Vivi não sabia bem qual era a diferença do leite de vaca para o leite de arroz, porque para ela tudo era gostoso do mesmo jeito. Mas certamente seria mais fácil vender doce de leite com o leite da vaca.
Naquela noite Vivi foi dormir com a sua barriguinha cheia e pensando como era bom tomar leite com chocolate, seja lá com qual leite ele fosse feito.


Autoria: Erivane de Alencar Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário