segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pretzel

Era um domingo à noite, mês de abril de 2015 onde passeando no Shopping Tatuapé, em São Paulo, de repente a minha filha diz:
- Que vontade de comer pretzel!
Achei estranho e rebatí:
- Mas filha, você nunca comeu e nem sabe se é gostoso!
Ela então fechou os olhinhos e disse:
- O sabor eu não sei, mamãe, mas o cheiro é maravilhoso! Huuummmmm....
Naquele momento o meu coração doeu porque o aroma de canela estava realmente muito bom e fiquei imaginando a vontade que ela deve ter ficado de comer tal guloseima.
Fui para casa pensando como suprir essa vontade dela. Durante a semana, entre a correria do dia a dia, tive uma ideia: peguei uma receita de pão de fôrma, a qual eu não posso revelar pelo fato de ter feito o curso (mais abaixo indico onde fazer o curso), pus a massa num saco de confeitar e coloquei no óleo bem quente no formato parecido com o do pretzel. Depois de fritar, passei numa mistura de açúcar e canela e pronto! A massa ficou mega macia e o sabor? Ah! Igualzinho ao que é vendido no Shopping. Até cortei os pedaços com a tesoura, igual a eles para mostrar o quão macio ficou.
Embora seja altamente engordativo, ainda vou fazer mais com outras receitas. Mas enquanto isso não acontece, pegue uma receita de pão que você faz usualmente e faça o teste. Depois me envie a foto e ela poderá aparecer aqui no blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário