quarta-feira, 30 de julho de 2014

Brigadeiro Mole com Biomassa de Banana Verde

Em minhas buscas pela internet eu descobri uma receita de brigadeiro mole feito com a biomassa, à qual dizia que a Bruna Markezine (atual namorada no Neymar), costuma consumir e com isto ainda perdeu 3kg em uma semana.
Bem, nem preciso dizer que "pirei" quando li a matéria.
Como eu já tinha a biomassa congelada e todos os ingredientes que a receita pedia eu corri para fazer este brigadeiro mole.
Achei gostoso e supre  bem a vontade de comer doce.
Confesso que a partir de hoje eu nunca mais irei engordar comendo brigadeiro mole com leite condensado.
Segue abaixo a receita e o link da matéria:

Ingredientes

  • 300 gramas de ameixas pretas desidratadas e sem caroço
  • 3 colheres de (sopa) de óleo de coco
  • 6 colheres de (sopa) de cacau em pó
  • Mel (o mínimo possível, porque as ameixas já são doces)
  • 1 xícara e ½ de água filtrada/mineral ou de leite de amêndoas
  • 3 colheres de biomassa de banana verde (cozinhar as bananas verdes, sem a casca, e bater no liquidificador, ainda quente, com um pouquinho de água)

Modo de preparo

Hidratar bem as ameixas deixando de molho em um pouco de água. Enquanto isso, coloque a água ou o leite de amêndoa para ferver. Assim que esquentar, adicione as ameixas. Depois, bata no liquidificador ou processador todos os ingredientes, deixando o cacau em pó e o mel por último. Quando estiver homogêneo, coloque em um recipiente de vidro e tampe. Leve à geladeira por alguns minutos, se quiser que fique mais firme. Está pronto! Uma opção é servir com morangos, bananas cozidas ou abacaxi ao forno.

Link da Matéria:  http://www.bolsademulher.com/corpo/brigadeiro-detox-da-dieta-da-bruna-marquezine-aprenda-fazer/

                                              Esta é a consistência do meu brigadeiro mole


Nenhum comentário:

Postar um comentário