sábado, 23 de março de 2013

Comendo fora




Poder comer seguramente fora de casa é um desafio na vida de uma pessoa celíaca.
Muitos pensam que uma criança celíaca não deve comer fora devido o alto risco de contaminação.
Como mãe de uma criança celíaca, aos poucos fui descobrindo que isto não é verdade.
Ainda posso me lembrar da primeira vez que fiz um pão de hamburguer e me arrisquei indo ao McDonald's e pedindo para o gerente montar o lanche para ela. A emoção dela foi indescritível e a minha e do meu esposo, nem se fale!
A partir deste dia, percebi que eu tinha em mãos a tarefa de divulgar cada vez mais esta intolerância alimentar para que aos poucos as portas fossem se abrindo e ela pudesse levar uma vida cada vez mais normal no que diz respeito a comer fora.
Informo a você, mamãe, os lugares onde tenho o hábito de levar a minha filha para comer lanche, ressaltando que  nestes lugares ela nunca passou mal e o mais importante: faz os exames regularmente e todos estão normais, ou seja, não há glúten em seu organismo e as vilosidades de seu intestino estão normais. Mediante isto, entendo que a sua alimentação está correta e que comer fora não tem representado nenhum risco a sua saúde.

Lanche: McDonald's e Burguer King - levo o lanche e peço para colcarem somente o hamburguer e queijo, nada de molhos. Em ambos os lugares eles tem uma fritadeira só para as batatas.
Nota: Em alguma lojas do Mc encontro resistência para montarem o lanche devido o desconhecimento desta restrição alimentar. Já no Burguer King eles sempre montaram tranquilamente.
Ao pedir para montarem o lanche não tente ficar explicando o que é doença celíaca. Diga apenas que seu filho tem alergia ao pão com farinha de trigo.

O sundae destas duas franquias também é liberado. Só não pode ter os tubbets (canudinho com chocolate).

Dúvidas nos escreva: erisemgluten@gmail.com

Um comentário: