Novidade Blog Crianca Celiaca

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ovos de Páscoa Sem Glúten



A Páscoa está chegando e a dificuldade em encontrar ovos de chocolate sem glúten faz com que muitas mães tenham que fabricar os ovos em casa.
Para quem além do glúten também tem intolerância a lactose eu recomendo o chocolate Harald meio amargo (sem glúten e sem leite). Já quem não tem problemas com leite, pode-se usar o Harald ao leite ou o Mavalério ao leite.

Dicas para uma Páscoa divertida

Desde que descobri que a minha filha é celíaca eu passei a dar mais importância a todas as celebrações que envolvem alimentação e uma delas é a Páscoa.
Compre chocolates em forma de cenoura e de ovinhos da Montevergine e faça um caminho com esses chocolates começando pela porta da sala  e indo até o quarto de seu filho(a).
Coloque farinha de arroz ou amido de milho nas mãos e faça pegadinhas no chão para simular as patinhas do coelhinho. Desta forma a criança pensa que o coelhinho foi caminhando e deixando os ovinhos pequeninos caírem pelo meio do caminho.
Próximo a cama da criança vem a grande surpresa: o ovo de páscoa.
Esta é uma forma divertida de comemorar a Páscoa e seu filho irá saber que poderá ter grandes surpresas saborosas mesmo sem poder consumir o glúten.

Para quem quer comprar ovos prontos, segue uma relação dos lugares que vendem ovos sem glúten:
- Olvebra
- Cacau Show
- Brasil Cacau
- Montevergine

Para quem quer fazer os ovos em casa segue um vídeo de como fazê-los. Você pode derreter o chocolate no microondas ou em banho maria.
Se derreter no microondas coloque de 30 em 30 segundos. Exemplo: derreta por 30 segundos e retire. Mexa bem. Coloque mais 30 segundos e mexa bem até que esteja totalmente derretido. Esta etapa é importante porque se você colocar um minuto ou mais o calor pode queimar o chocolate. Lembre-se: a pressa é a inimiga da perfeição.
Outra dica é que para derreter o chocolate ele deve estar bem picadinho, ou você pode comprar o chocolate fracionado, eles vem no formato de moedinhas. Assim fica mais fácil derreter. Nunca coloque um bloco grande de chocolate para derreter porque você não irá conseguir.
Caso tenhas dúvidas, me escreva: erisemgluten@gmail.com

Boa Páscoa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário